Alojamento: SAPO Blogs
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda recebeu esta segunda-feira o primeiro grupo de alunos americanos, para a realização de um programa observacional hospitalar.
Esta iniciativa surge no âmbito de um programa designado Atlantis, formalizado com o Saint Mary’s Institute for Educational Excellence, com sede em Washington, nos Estados Unidos da América. Este grupo, de acordo com a informação divulgada pela ULS da Guarda, tem apenas três alunas, que foram distribuídas por diferentes serviços do Hospital Sousa Martins.
A parceria da ULSG com a Atlantis, coordenada por uma equipa de educadores e técnicos de programas internacionais, estará vigente por cinco anos. A ULS da Guarda é a primeira instituição do interior do país a receber estudantes universitários estrangeiros de medicina, de saúde e graduados recentes, para a realização de programas deste âmbito.
A Atlantis, fundada em 2007, tem como missão proporcionar aos futuros profissionais de medicina e de saúde o fortalecimento das ligações com outros profissionais internacionais, com a dinamização de programas de observação hospitalar. O projeto Atlantis já está presente em onze países e colabora com mais de sessenta hospitais.
Fonte: ULS da Guarda
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.