Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Toponímia: Concurso de Ideias

por Correio da Guarda, em 06.09.16

 

     A Câmara Municipal está a promover um concurso de ideias subordinado ao tema “Toponímia da Guarda”.

    Este concurso tem por objetivo uniformizar o grafismo das placas toponímicas e dos números de polícia existentes em cada zona, de acordo com o perfil arquitetónico e urbanístico, de modo a neutralizar a existência de diferentes suportes/modelos. A autarquia guardense considera que é “importante e urgente adequar as placas toponímicas às características de cada zona urbana e procurar as melhores soluções para uma identificação/elucidação das personalidades consagradas na toponímia guardense, adequando-a à tipologia do suporte e potenciando os atuais recursos técnicos e tecnológicos”.

    O concurso de ideias desdobra-se nas categorias de centro histórico e zona envolvente; restante área urbana da cidade da Guarda; freguesias rurais; limite das freguesias rurais e limite do concelho da Guarda.

    As candidaturas, e os documentos que materializem as ideias, devem ser apresentadas até ao próximo dia 4 de Outubro. As maquetas vencedoras (em cada categoria) serão anunciadas no dia do feriado municipal e receberão um prémio de mil euros.

   Os interessados podem obter mais informações no Gabinete de Apoio ao Munícipe da Câmara Municipal da Guarda ou através do sítio da autarquia guardense na internet.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:41



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Error running style: Style code didn't finish running in a timely fashion. Possible causes: