Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Protocolo

por Correio da Guarda, em 13.04.16

 

     O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e a Ordem dos Engenheiros (OE) assinaram, na passada sexta-feira, um protocolo de colaboração com o vista à prossecução dos objetivos de comuns no desenvolvimento e da prática da engenharia portuguesa. Este documento foi assinado pelo Presidente do Instituto Politécnico da Guarda, Constantino Rei, e pelo Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Matias Ramos.

Protocolo OE IPG.jpg

    “Foi sempre preocupação da Ordem dos Engenheiros, nestes dois mandatos, fazer ligações preferenciais, profundas, com as escolas superiores de engenharia. A Guarda, o Instituto Politécnico da Guarda, integra este universo e era um dos grandes alvos deste objetivo”, esclareceu Carlos Matias Ramos, Bastonário da OE.

    Carlos Ramos destacou a importância que a engenharia assume na economia nacional e no seu contributo para o desenvolvimento do país. “A engenharia é um fator determinante para a economia real; uma economia sem engenharia dá lugar a um país pobre”.

    Este protocolo, agora assinado, tem por objetivos a promoção, divulgação e difusão da intervenção das instituições OE e IPG; a cooperação para a educação, formação, qualificação e conhecimento na engenharia, para o reconhecimento do seu ensino e exercício da profissão; promoção de atuação conjunta em estudos e desenvolvimentos de interesse comum ou partilhado; participação conjunta no desenvolvimento e acompanhamento do estudo específico denominado Observatório do Engenheiro; cooperação para a inovação, empreendedorismo, a promoção nacional e internacional da engenharia portuguesa, entre outros.

    O Presidente do Instituto Politécnico da Guarda, Constantino Rei, considerou que “a aproximação e cooperação entre as Instituições de ensino superior e as ordens profissionais são fundamentais para o reconhecimento e credibilização das formações superiores”. Para o Presidente do IPG, “este protocolo vem responder a este princípio e cria as condições para que o IPG disponibilize, entre outros, formação e outras atividades dirigidas quer aos alunos quer aos profissionais no ativo que sejam automaticamente reconhecidas pela Ordem dos Engenheiros”.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:42



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Error running style: Style code didn't finish running in a timely fashion. Possible causes: