Alojamento: SAPO Blogs
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Notícias da Guarda e região | Reportagem | Crónicas | Entrevistas | Apontamentos | Registos
No Instituto Politécnico da Guarda (IPG) decorreu, entre 28 de Março e 4 de Abril um Intensive Program (IP) – dirigido a estudantes e docentes – no âmbito das atividades do projeto europeu TELESEICT. O programa incluiu a apresentação de comunicações, reuniões setoriais de trabalho, workshops, sessão de apresentação de conclusões e visitas a algumas localidades da região.
Recorde-se que o IPG é a instituição coordenadora do Teaching and Learning in Special Education with Information and Communication Technologies (TELESEICT) aprovado, no âmbito do Programa comunitário Erasmus+ (Ação-Chave 2 – Parcerias Estratégicas),
Este projeto, iniciado em Setembro de 2016, tem uma duração de três anos contando com a parceria de mais dez instituições congéneres, dos mais variados pontos da Europa, nomeadamente Espanha, Roménia, Turquia, Bélgica, Suécia, Hungria, Albânia, Grécia e Republica Checa. As palavras-chave são Inclusão, Educação Especial e Tecnologias da Informação e Comunicação, tendo como principais destinatários estudantes em formação que se tornarão futuros professores/educadores, para além da restante comunidade educativa que se interessa por estes temas.
O TELESEICT visa preencher um “vazio” que os parceiros do consórcio sentiram existir na formação de professores/educadores relativamente ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, em particular no que se relaciona com o processo de ensino-aprendizagem aplicado a estudantes com necessidades educativas especiais. Neste contexto, o objetivo destas parcerias visa a criação de ferramentas pedagógicas e estratégicas de cariz tecnológico que facilitem este processo de ensino/aprendizagem, dentro e fora da sala de aula, a estudantes com necessidades especiais.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.