Alojamento: SAPO Blogs
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Notícias da Guarda e região | Reportagem | Crónicas | Entrevistas | Apontamentos | Registos
A extensão do Cine’ Eco 2015 no Teatro Municipal da Guarda vai ser encerrada na próxima semana, nesta cidade. A 8 de Março, no Pequeno Auditório será apresentado “Paraíso” de Nash Ang, o filme vencedor do Grande Prémio Cine’ Eco 2015. A sessão está marcada para as 21h30. O documentário, originário das Filipinas, segue as vidas das crianças sobreviventes, um mês após a tragédia do mais forte tufão já registado na Terra: o Super Typhoon Haiyan, nas Filipinas. No filme assistimos à sua luta pela sobrevivência e como reconstroem as suas vidas no local que foi o seu Paraíso, e que agora é apenas uma memória da tragédia.
Para o dia 12 de Março, pelas 16h00, está agendada a sessão do Famílias ao Teatro integrado na Extensão do Cine’ Eco 2015 com “Curtas para crianças”; trata-se de uma sessão de curtas-metragens para o público infantil e não só com nove histórias de várias nacionalidades e uma grande variedade de linguagens e estilos cinematográficos. Histórias sobre o ambiente, a sustentabilidade, o clima, os animais, para aprender, ouvir e cuidar do nosso planeta. Esta sessão conta com entrada livre mas está sujeita ao levantamento prévio do ingresso na Bilheteira do TMG.
O CineEco é um dos membros fundadores da Rede de Cinema Verde, que reúne 29 festivais de cinema ambiental de todo o mundo. O objetivo da rede é coordenar os eventos dos festivais associados, promover e distribuir filmes na cena internacional e incentivar iniciativas e projetos para fazer as pessoas parar e pensar sobre as condições do meio ambiente.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.