Alojamento: SAPO Blogs
Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O Centro de Estudos Ibéricos promoverá, de 9 a 13 de julho, o XVIII Curso de Verão, subordinada ao tema “Novas fronteiras, outros diálogos: Património Cultural, Cooperação e Desenvolvimento Territorial”
Associando-se à comemoração do XVIII Centenário da Universidade de Salamanca, e unindo simbolicamente esta Universidade à sua congénere de Coimbra, passando pela Guarda, o curso tem este ano um formato diferente.
Os trabalhos começam em Coimbra, no dia 9 de julho, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, continuam na Guarda no dia 11 de julho, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço e terminam em Salamanca, na Faculdade de Geografia e História, no dia 13 de julho. Os dois trabalhos de campo completam este percurso: dia 10 de Julho a Rota Ibérica “Paisagens e Territórios” tem início em Coimbra, passa por Tondela, Viseu, Penalva do Castelo e termina na Guarda; no dia 12 de julho a Rota “Eduardo Lourenço – Miguel de Unamuno” começa na Guarda, passa por Almeida, Vilar Formoso e Ciudad Rodrigo e termina em Salamanca.
A sessão de abertura terá início pelas 9h30, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
O programa inclui a apresentação dos livros “Andanças e reflexões transfronteiriças: roteiro por territórios de Miguel de Unamuno e de Eduardo Lourenço” (vol. 34 de Coleção Iberografias), dia 9 de Julho, às 17h00, na Casa da Escrita, em Coimbra e “Lugares e territórios: património, turismo sustentável, coesão territorial” (vol. 33 de Coleção Iberografias), dia 11 de Julho, às 18h00, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, Guarda.
Com esta iniciativa o CEI prossegue a sua missão enquanto plataforma de intercâmbio científico, debate e difusão de conhecimentos sobre os territórios ibéricos, reforçando os seus compromissos com os espaços de baixa densidade.
Os interessados podem obter mais informações aqui.
Fonte: CEI
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.