Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Insustentável saudade

por Correio da Guarda, em 17.01.17

      "Insustentável saudade" é o título do livro de Jorge Afonso que vai ser apresentado na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, Guarda, no próximo dia 28 de Janeiro, pelas 16 horas.
    Fernando Jorge G. Afonso nasceu em 1969 em Bordéus, onde viveu e estudou até aos 17 anos, quando regressou a Portugal e às raízes transmontanas. É professor do 1º ciclo há duas décadas, licenciado pela Escola Superior de Educação da Guarda, trabalha e reside em Paços de Ferreira. Este é o seu primeiro romance.
    "Bordéus, anos 80. Um casal de emigrantes transmontanos recebe uma proposta irrecusável para voltar à sua terra. José, o filho mais velho, resultado híbrido da diáspora lusitana, luta a cada dia para encontrar a sua identidade perdida. Nos seus sonhos, reencontra o Douro das arribas imponentes e a ...liberdade dos horizontes abertos onde voam águias e grifos. (...) Num ápice, quando surge a oportunidade de regressar a Portugal com os pais, José terá de tomar a mais importante das decisões: ficar ou partir para nunca mais voltar"...
 
 
    Fonte: BMEL

 
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:55



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Error running style: Style code didn't finish running in a timely fashion. Possible causes: