Alojamento: SAPO Blogs
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Notícias da Guarda e região | Reportagem | Crónicas | Entrevistas | Apontamentos | Registos
Foto: CMG
Na Guarda decorreu ontem a tomada de posse do novo executivo municipal para o quadriénio 2025-2029, numa cerimónia que decorreu a partir das 17 horas nos Paços do Concelho.
Assumiram funções o presidente reeleito da Câmara Municipal, Sérgio Costa (PG) e os vereadores António Fernandes (PG), Cláudia Guedes (PG), Rui Melo (PG), João Prata (PSD) Alexandra Isidro (PSD) e António Monteirinho (PS).
Sérgio Costa destacou no seu discurso que a prioridade é “consolidar a Guarda como um território de futuro, um concelho de oportunidades e uma cidade transfronteiriça que se impõe no mapa nacional e europeu”.
O autarca guardense reafirmou que a primeira medida será avançar com o processo relativo a variante da Ti Joaquina (Rotunda dos Efes), acrescentando como projeto mais simbólico e desafiante deste mandato a criação da Praça da Liberdade.
Na lista de projetos para os próximos quatro anos apontou ainda o investimento na habitação, a revitalização do centro histórico e a candidatura a Património da UNESCO, as variantes da Sequeira e dos Galegos, a requalificação da EN233 (Guarda-Sabugal), Pavilhão Multiusos e a criação de um Conselho Estratégico para unir o município a várias organizações.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.