A Biblioteca Municipal de Pinhel (BMP) já dispõe de um catálogo eletrónico acessível a todos, aqui.
Assim, o utilizador poderá consultar as publicações existentes naquela biblioteca e verificar se estão disponíveis para empréstimo.
Caso seja leitor inscrito na Biblioteca Municipal de Pinhel, e queira aceder à sua conta a partir de casa, agora também pode fazê-lo, bastando, para o efeito pedir as suas credenciais junto da BMP.
A APOLOGIA DA LEITURA - a) Nos meus tempos livres tenho por hábito: ler livros e o meu jornal preferido. b) Porque leio eu ? Leio, porque a leitura de livros e jornais, sendo uma forma de entertenimento, são produtos baratos e estão ao meu alcance; c) Para que é que eu leio ? Leio para ter mais bem estar, saúde e educação; d) Como chegam, até mim, os livros e o jornal ? Sou eu quem escolhe e decide os livros e o jornal que vou ler. A escolha de um livro ou jornal é uma decisão pessoal, é algo de intimo, é como quem escolhe um vinho e, por isso, não permito que ninguém interfira nos meus gostos. Muitas vezes acerto nas minhas opções, algumas vezes erro mas, acabo sempre por gostar de ler o livro que procuro. Da mesma forma que não bebo um vinho qualquer, também não leio "qualquer coisa..", leio sim aquilo que me interessa e me dá prazer; e) A leitura de livros e jornais é só para ricos e literatos ? Não, embora esse preconceito, há muito instalado entre nós, tenha contribuido para afastar muita gente da leitura. A leitura está ao alcance de qualquer pessoa e deve ser considerada um gesto tão banal como comer: legumes, pão e beber àgua. A leitura proporciona-me bem estar, dá-me saúde e educa-me. fl franciscolaranjeir@sapo.pt link do comentárioresponder