Alojamento: SAPO Blogs
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Na próxima quinta-feira, 5 de Dezembro, o Teatro Municipal da Guarda apresenta n o espetáculo “O Auto da barca do inferno”, de Gil Vicente-
Esta peça é levada à cena pela Companhia de Teatro de Braga, sendo apresentada em duas sessões: uma para o público das escolas, às 14h30, e outra para o público em geral, às 21h30.
«Será que a maledicência, o orgulho, a usura, a concupiscência, a venalidade, a petulância, o fundamentalismo, a inveja, a mesquinhez, o falso moralismo cristão… têm entrada direta no Paraíso? Ou terão de passar pelo Purgatório? Ou vão diretamente para o Inferno? E a pé, de pulo ou voo?Aliás, onde fica e como designamos o Lugar onde estamos? E que paraíso buscamos? Uma revisão da Companhia de Teatro de Braga, em demanda da modernidade sobre o texto Vicentino e o prazer do jogo teatral. Um espetáculo sobre a nossa memória identitária.», refere o encenador Rui Madeira.
O espetáculo (apresentado em parceria com o Teatro das Beiras) conta com a interpretação de Alexandre Sá, André Laires, Carlos Feio, Giovana Sgarbi, Jaime Soares, Rogério Boane e Solange Sá. Os figurinos são de Sílvia Alves; o desenho de luz é de Fred Rompante e o de som é de Pedro Pinto.
Fonte: TMG
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.