Alojamento: SAPO Blogs
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Notícias da Guarda e região | Reportagem | Crónicas | Entrevistas | Apontamentos | Registos
Álvaro Amaro (PSD/CDS), Eduardo Espírito Santo (PCTP/MRPP), José Igreja (PS), Marco Loureiro (BE) e Mário Martins (CDU) são os candidatos à Câmara Municipal da Guarda.
Após a decisão do Tribunal Constitucional (TC), hoje conhecida, ficam afastadas as candidaturas independentes à autarquia guardense.
O Tribunal Constitucional validou as últimas decisões do Tribunal da Guarda e afastou todas as listas do Movimento «A Guarda Primeiro», de Virgílio Bento e Manuel Rodrigues, à Câmara, à Assembleia Municipal e às assembleias de freguesia.
O TC decidiu manter a exclusão do Movimento «Juntos pela Guarda», de Baltasar Lopes, à Câmara e à Assembleia Municipal.
O Movimento “A Guarda Primeiro” evidenciou, entretanto, “o sentimento profundo de injustiça que esta decisão” lhe suscitou. “Não tanto pelos principais protagonistas deste Movimento mas pelos milhares de cidadãos que de forma livre aderiram a este projecto e foram propositores das listas ou candidatos aos diversos órgãos autárquicos. Pessoas que merecem o maior respeito pelas suas opções e pela vontade que manifestaram de, num momento difícil da vida do País e do Concelho, intervirem a favor das causas comuns. São essas as pessoas que mais se devem sentir, e com razão, defraudadas com um sistema que protege os partidos políticos e sujeita qualquer movimento de cidadãos a um escrutínio exagerado que sugere uma enorme desconfiança por parte dos poderes instalados.”
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.