Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Castelo Rodrigo acessível através de smartphones

por Correio da Guarda, em 14.07.13

 

 

     Uma aplicação, desenvolvida para smartphones e tablets, vai permitir que os visitantes de Castelo Rodrigo fiquem a conhecer melhor esta aldeia, de forma interactiva e personalizada.

    De acordo com informação divulgada pela Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, todas as informações turísticas sobre a referida aldeia histórica vão passar a estar disponíveis, em breve, numa só aplicação.

   A IS2you - Intelligent Systems, em parceria com a OceanTouch - Multimedia Projects, está a desenvolver um sistema para a autarquia figueirense, que permitirá uma experiência única a todos os que visitem a aldeia histórica de Castelo Rodrigo.

    Desde visitas virtuais à aldeia histórica, passando por fotos panorâmicas, reconstituições históricas e áudio descrições, serão muitos os serviços ao dispor dos utilizadores que, garantem os criadores da aplicação, “vão fazer desta não apenas mais uma visita, mas acima de tudo uma experiência inovadora, uma vez que é dado aos visitantes um conhecimento aprofundando dos principais factos e ainda a possibilidade de consultarem essa informação em qualquer momento, através de uma navegação fácil e intuitiva”. 

    O nome da aplicação vai ser conhecido este verão, e o seu lançamento estará para breve, uma vez que a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo quer que esta esteja em funcionamento neste período em que a afluência de turistas é maior.

    Para já, sabe-se que a ferramenta está a ser desenvolvida para os três principais sistemas operativos, iOS, Android e Windows Phone, e estará por isso disponível, gratuitamente, em português, inglês e espanhol, nas respectivas lojas de aplicações.

    Com o lançamento desta aplicação, a Câmara Municipal pretende afirmar Castelo Rodrigo nas mais recentes plataformas comunicacionais, propagar a informação de modo fácil, dinamizar o turismo no concelho, em particular na Aldeia Histórica, um dos pontos mais importantes da região, ao mesmo tempo que procura primar pela inovação, ao apostar naquelas que são as plataformas comunicacionais do momento.

 

    Fonte: CMFCR

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2011
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2010
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2009
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2008
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D

Contacto:

correio.da.guarda@gmail.com