Em Figueira de Castelo Rodrigo vai ter lugar amanhã, dia 12 de Novembro, pelas 11 horas, uma reunião da Comissão de Revitalização da Linha do Douro.
Nesta reunião, O Chefe de Estrutura de Missão do Douro, Eng.º Ricardo Magalhães, apresentará à Comissão um estudo onde dará a conhecer os valores concretos e necessários para revitalizar e manter o troço entre o Pocinho e Barca d’ Alva, sendo abordado o modelo de negócio para a sua revitalização e gestão futura.
O relatório agora apresentado surge 11 meses depois da Convenção de Barca de Alva, ocorrida em Dezembro do ano passado, em que cerca de três dezenas de autarcas e outras entidades da região do Douro concordaram unir esforços para conseguirem a reactivação daquele troço ferroviário de 28 quilómetros, desactivado há mais de duas décadas, por se tratar de um investimento âncora para o desenvolvimento de todo o vale do Douro.
Fazem parte da Comissão de Revitalização da Linha do Douro, os Presidentes das Câmaras de Figueira de Castelo Rodrigo, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Foz Côa, Peso da Régua, Marco de Canaveses, Freixo de Espada-à-Cinta, o Chefe de Estrutura de Missão do Douro, o Director do Museu do Douro e a Presidente da Diputación de Salamanca.