Alojamento: SAPO Blogs
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Notícias da Guarda e região | Reportagem | Crónicas | Entrevistas | Apontamentos | Registos
Na Guarda vai decorrer, no próximo dia 11 de Fevereiro, o Julgamento e Morte do Galo do Entrudo
Este espectáculo, anual (que tem atraído milhares de espectadores) decorrerá entre o Jardim José de lemos e a Praça Luís de Camões, a partir das 21h30.
O ritual expiatório contará uma vez mais com a participação das colectividades do concelho da Guarda e com um conjunto de actores e artistas convidados.
Sob a coordenação de Américo Rodrigues, o Julgamento e Morte do galo do Entrudo terá os textos de Helder Sequeira e a interpretação de Daniel Rocha, Valdemar Santos, Ivo Bastos, Antónia Terrinha, José Neves e Filipa Teixeira.
Este ano a música original é de José Tavares, o Galo será concebido e construído por Rui Miragaia e o videomapping estará a cargo de Hugo Moreira, Mecca, João Pires e Pedro Baía.
No final da noite, e após o julgamento e morte do galináceo, a organização distribuirá a habitual canja... de galo.
De referir que, nesta edição de 2013, a Culturguarda, em colaboração com o FotoClube da Guarda e com a autarquia, vai promover um concurso de fotografia no âmbito do Julgamento e Morte do Galo do Entrudo, cujo regulamento pode ser consultado aqui.
A Culturguarda lançou, entretanto, um desafio a todos quantos tenham bicicletas para se mascarem e juntarem-se, pelas 21 horas, junto ao Jardim José de Lemos (Guarda), onde a organizaçã0 integrará esses participantes no cortejo que seguirá para a Praça Velha.
Estão já disponíveis, para venda, os crachás do Julgamento e Morte do Galo do Entrudo para apoiantes e opositores ao galináceo. Podem ser adquiridos na Galeria do Paço da Cultura, no Turismo Guarda, no Café Concerto e na Bilheteira do TMG pela módica quantia de 50 cêntimos!
O Julgamento e Morte do Galo do Entrudo, que pode ser visto gratuitamente por todos os interessados, é uma produção da Culturguarda Guarda para a Câmara Municipal da Guarda.
Fonte: Culturguarda
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.