O Grupo FDO, através da FDO Imobiliária, vai apresentar à comunicação social, no próximo dia 4 de Novembro, pelas 15h00, o VIVACI Guarda. A inauguração do primeiro VIVACI decorrerá no mesmo dia, às 18h00, numa festa que às 20h30 se vai estender à comunidade.
A abertura de portas do Centro Comercial acontecerá no dia seguinte, 5 de Novembro. O encontro com a comunicação social visa dar a conhecer o VIVACI Guarda, enquadrando-o num investimento mais vasto que resultará na criação de vários centros comerciais no país até 2010.
Representado um investimento de 33,2 milhões de euros, o VIVACI Guarda gerará cerca de mil postos de trabalho directos e indirectos. O novo centro comercial terá 95 lojas, entre as quais 17 restaurantes, e dispõe de 400 lugares de estacionamento. Destaque-se que o conceito de arquitectura é da Promontório Arquitectos, sendo que a FDO Construções tem a seu cargo a construção do espaço e a Jones Lang LaSalle é responsável pela comercialização.
Fundado em 1980, o Grupo FDO tem como principais áreas de negócio os sectores da Construção Civil e Obras Públicas, Promoção Imobiliária, Centros Comerciais, Hotelaria, Serviços e Parques de Estacionamento, Ambiente e Energia. O crescimento bem visível reflecte-se na presença além fronteiras, com sucursais em França, Espanha, Angola, Marrocos e Polónia.
Em 2007, o Grupo apostou numa marca própria “VIVACI – Centros Comerciais”, para a construção de vários centros comerciais em Portugal.