Alojamento: SAPO Blogs
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Na Galeria de Arte do Teatro Municipal da Guarda vai ser inaugurada hoje, pelas 18h00, a exposição “Vivência a cores d’um andarilho”, do pintor moçambicano Roberto Chichorro.
Este artista plástico, que vai estar presente na sessão inaugural, nasceu em 1941 em Lourenço Marques. Trabalhou como desenhador de publicidade e arquitectura, e como decorador de pavilhões para feiras internacionais em Moçambique.
Fez cenografias para espectáculos e ilustrou vários livros. Foi bolseiro do Governo Espanhol, em Madrid, para cerâmica (Taller Azul) e zincogravura (Óscar Manezzi) e do Governo Português, vivendo em Portugal desde essa data e dedicando-se exclusivamente à pintura. Participou em várias exposições individuais e colectivas por todo o mundo, desde 1960, sendo um dos mais conceituados pintores africanos da actualidade.
A exposição ficará patente na Galeria de Arte do TMG até 20 de Maio e poderá ser visitada de terça à sexta das 16h às 19h e das 21h00 às 23h, aos sábados das 15h às 19h e das 21h00 às 23h e aos domingos das 15h às 19h.
A entrada é livre.
Fonte: TMG
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.