Alojamento: SAPO Blogs
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Notícias da Guarda e região | Reportagem | Crónicas | Entrevistas | Apontamentos | Registos
O júri do Prémio Literário Manuel António Pina vai reunir amanhã, na Guarda.
Este ano o Prémio Literário Manuel António Pina recebeu um total de 225 candidaturas, com trabalhos inéditos de poesia de autores portugueses, residentes no país e no estrangeiro.
Instituído pela Câmara Municipal da Guarda, em 2010, o Prémio Literário Manuel António Pina tem como objetivo divulgar obras inéditas de poesia e de literatura infanto-juvenil, prestando, desta forma, homenagem a este escritor e poeta natural do distrito da Guarda.
A Câmara Municipal da Guarda celebrou então um Protocolo com a Editora Assírio e Alvim que viabiliza a edição da obra premiada.
O júri desta segunda edição é constituído por Manuel António Pina, Manuel Rosa (Representante da Editora "Assírio e Alvim"), José Manuel Vasconcelos (Representante da Associação Portuguesa de Escritores), Virgílio Bento, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Guarda e José Manuel Monteiro (personalidade de reconhecido mérito convidada pela Câmara Municipal da Guarda).
Recorde-se que a primeira edição premiou, por unanimidade, a obra “A Divina Pestilência” assinada por João Cenáculo (João Manuel Vilela Rasteiro).
A atribuição do Prémio Literário Manuel António Pina 2011 será feita em sessão solene, na Guarda, no dia 21 de Março de 2012, Dia Mundial da Poesia.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.