Alojamento: SAPO Blogs
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Notícias da Guarda e região | Reportagem | Crónicas | Entrevistas | Apontamentos | Registos
Os Pop dell’Arte, que recentemente editaram um novo disco, vão estar amanhã no palco do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda, a partir das 21h30.
Este grupo apresentará no TMG o seu último disco, “Contra Mundum” (2010), uma edição que marcou a celebração dos 25 anos de carreira. Para além da formação actual, João Peste, Zé Pedro Moura, Paulo Monteiro, Eduardo Vinhas e Nuno Castedo, pelo grupo passaram nomes como Paulo Salgado, Ondina Pires, Sapo, Rafael Toral, Luís San Payo, Pedro Alvim, J.P. Simões e Tiago Miranda, entre outros. "Contra Mundum" foi considerado o melhor álbum de 2010 pela Rádio Universitária de Coimbra, o 2º melhor do ano para o Diário de Notícias e o 6º para a revista Blitz.
De referir que na primeira parte do espectáculo vai actuar a banda guardense Nihil Aut Mors, que aceitou o desafio proposto pelo TMG e voltou a reunir-se após quase duas décadas.
Os Nihil Aut Mors existiram entre 1987 e 1994 e tinham a particularidade de criar temas que cantavam quase exclusivamente em Latim. Actuaram em diversos concertos com bandas como Bastardos do Cardeal, Pop Dell 'Arte, Major Alvega, Tina and The Top Ten, Censurados, É M'as Foice, K4 Quadrado Azul, John Holmes Underground, Sérgio and Those, Gabardine 12, Sitiados, A Kausa, entre outros.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.