Alojamento: SAPO Blogs
Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Notícias da Guarda e região | Reportagem | Crónicas | Entrevistas | Apontamentos | Registos
Na Guarda foi recentemente constituída a Associação Desenvolver o Talento (ADoT), sucedânea do Pólo da Associação Portuguesa de Crianças Sobredotadas (APCS).
Trata-se de uma associação de direito privado, sem fins lucrativos que tem subjacente o projecto desenvolvido ao longo dos últimos 10 anos pelo Pólo da Guarda da APCS.
Segundo Nabais Caldeira, as “experiências e múltiplas vivências adquiridas em defesa dos direitos das crianças e jovens portadores de talentos e capacidades de excelência” justificam a entrada num caminho autónomo que, embora dando continuidade ao trabalho desenvolvido, possa revestir “uma nova abordagem da problemática do talento, de jovens e menos jovens”.
O apoio e a promoção de iniciativas destinadas a favorecer o desenvolvimento dos jovens sobredotados e a elaboração de respostas às suas necessidades são as principais linhas de acção da ADoT.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.